Detran vai fazer blitz para multar carros com IPVA e licenciamento vencidos

55

Os motoristas do Estado, que ainda não quitaram os impostos dos veículos referente ao ano de 2019, podem ser multados e ter o veículo apreendido.

A informação foi divulgada pelo Detran, que prevê a realização de fiscalizações ao longo do mês de agosto.

O calendário anual para pagamento de impostos dos veículos terminou no mês de julho. Com isto, todos os veículos registrados no Estado já devem estar com o Licenciamento Anual do Veículo quitado, que inclui o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o Seguro Obrigatório (DPVAT), além taxas e multas devidas pelo proprietário do veículo.

Após o pagamento dos impostos, o motorista vai receber o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Este documento pode estar com o motorista na versão física (em papel, que é entregue no endereço cadastrado junto ao órgão (que deve estar atualizado)) ou na versão digital (pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito).

Caso o veículo não esteja com os documentos em dia, o motorista está cometendo uma infração gravíssima e sofrerá uma multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira, e apreensão e remoção do veículo.

Ainda segundo o Detran, desde o dia 5 de julho, três operações de fiscalização foram realizadas no Estado. O objetivo das operações é preservar a vida e reduzir os acidentes.

Fonte: tribunaonline