Deputado aceita convite e assume como vice-presidente do Rio Branco-ES. Adílio e Andrade estão cotados

Após alguns problemas de ordem financeira que culminaram com uma verdadeira “debandada” quase que geral no elenco do Rio Branco-ES, a diretoria do clube começa a ver uma luz no fim do túnel antes da disputa da Copa Espírito Santo, que começa em agosto.

Ex-presidente do Rio Branco-ES nos anos 1990, Enivaldo dos Anjos está retornando ao cenário Capa-Preta.

O atual deputado estadual pelo PSD foi convidado pelo atual presidente do clube, Luciano Mendonça, para ser o novo vice de futebol alvinegro, durante um almoço nesta sexta-feira, 11/07/2019.

O convite foi prontamente aceito e metas audaciosas foram traçadas.

Será montado um conselho com 21 “conselheiros investidores” que irão recuperar financeiramente o clube. Com isso, o elenco para a Copa Espírito Santo deste ano deve ser, digamos, “reconstruído” depois das baixas que aconteceram nos últimos dias.

“Entrando de cabeça” neste novo projeto, Enivaldo dos Anjos revela detalhes do acerto e de como pretende buscar títulos no Rio Branco-ES.

“Eu sempre tive o interesse de ajudar o Rio Branco-ES, mas não tenho muito tempo para ficar diretamente no clube. Mas o Luciano é um jovem, muito animado e está com condições de dar tempo ao clube. Vamos criar um grupo de pessoas que têm condições de ajudar financeiramente e tratar a questão do departamento de futebol profissional. Como tem uma competição de imediato, e ela significa uma vaga na Série D, vamos fazer um planejamento de cinco meses para poder conquistar essa vaga e dar um salto no ano que vem. O futebol capixaba precisa sair da Série D, ir para C e para B pelo menos, então estamos fazendo um planejamento e vamos conquistar estrutura para isso”, disse Enivaldo.

O presidente do Rio Branco-ES, Luciano Mendonça, se mostrou muito empolgado com essa guinada positiva que o clube pode dar nos próximos meses, além de prometer novidades ao torcedor Capa-Preta. A apresentação oficial do elenco acontece na próxima segunda-feira, às 16h, no Kleber Andrade.

Fizemos o convite e o Enivaldo dos Anjos vai ser o vice-presidente de futebol do clube. Ele vai formar um grupo de 21 conselheiros investidores para dar uma alavancada no Rio Branco. Estou muito confiante, a gente vai apresentar um time campeão.

Vai ter uma novidade bem expressiva na segunda-feira e também vamos nos reforçar durante o campeonato. Estamos animados, porque quando a gente chacoalha, a gente chacoalha de verdade – afirmou o presidente.

Momentos após assumir o cargo de vice-presidente de futebol do Rio Branco, a convite do presidente Luciano Mendonça, o ex-presidente do clube, Enivaldo dos Anjos, anunciou com exclusividade ao site Movimento Online, que o nome preferido para ser o treinador capa-preta é o ex-jogador do Flamengo e ex-treinador das categorias de base do rubro-negro, Adílio.

Fonte: globoesporte

Adílio e Andrade na mira do Rio Branco

Andrade e Adílio

Enivaldo irá quarta-feira ao Rio de Janeiro conversar pessoalmente com o ex-craque, campeão mundial pela equipe rubro-negra em 1981.

“Nomes como Adílio, que eu trouxe como reforço para o Santos, de Barra de São Francisco, na década de 90, abrem portas para o nosso futebol, por tudo o que representam”, explicou Enivaldo.

Além de Adílio, outro nome citado pelo novo vice-presidente de futebol do Rio Branco é Andrade, também ex-jogador campeão mundial pelo Flamengo e campeão estadual pela Desportiva, em 1994, além de campeão brasileiro como treinador pelo time carioca.

Todos os contatos serão feitos na viagem ao Rio, semana que vem.

“Existem outros nomes que seriam muito bem-vindos, como Joel Santana e Renê Simões, além de um ex-treinador do Goytacaz, que depois esteve no Botafogo, mas que agora não lembro o nome. Sei que fez um ótimo trabalho em Campos”, acrescentou.

O novo vice-presidente de futebol, foi presidente capa-preta na década de 90, e com ele foram feitas as últimas obras das arquibancadas do Estádio Kleber Andrade, antes de ser vendido ao governo do Estado. Enivaldo, que é deputado estadual, confirmou a apresentação do elenco alvinegro para segunda-feira, às 16 horas, no Estádio Kleber Andrade, segundo foi informado pelo presidente Luciano Mendonça.

Fonte: movimentoonline