‘Chegar no ES e ser aplaudido é muito gratificante’, diz atacante Richarlison ao ser homenageado

51

Após marcar o gol que sacramentou o título da Copa América para o Brasil no último domingo (07), o jogador Richarlison, natural de Nova Venécia, recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

O jogador ganhou a comenda do mérito esportivo José de Anchieta Fontana na manhã desta quarta-feira (10). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Luciano Machado (PV).

Após receber a homenagem, o atacante da seleção brasileira falou sobre estar de volta na terra em que nasceu. “Fico muito feliz de estar no meu estado, onde nasci e cresci. E chegar aqui no aeroporto e ver as pessoas batendo palma para você é muito gratificante. Sinal que estou levando o Espírito Santo para o mundo afora”, disse Richarlison, em trecho do discurso.

Durante a Copa América, já na fase mata-mata, Richarlison contraiu caxumba e ficaria de fora da competição, mas na final, contra o Peru, entrou no segundo tempo e marcou um gol de pênalti. Atualmente, ele defende o Everton, clube inglês que disputa a Premier League.