Adolescentes de 13 anos são apreendidos após roubarem celulares em Vila Velha

Três adolescentes foram apreendidos após assaltarem uma mulher no Centro de Vila Velha, na noite de quinta-feira (4). Um detalhe que chamou a atenção dos guardas municipais que atenderam a ocorrência é que dois dos suspeitos têm apenas treze anos e um deles já possui passagem pela polícia por roubar uma moto.

Segundo a Guarda Municipal, a vítima estava em um ponto de ônibus quando foi abordada pelo trio. Ela relatou que os adolescentes estavam de bicicleta e foram muito violentos, chegando a fazer ameaças de morte.

Eles exigiram dinheiro, mas a vítima alegou que não tinha e os suspeitos roubaram o celular da moça. Desesperada, ela foi até o posto da Guarda Municipal e relatou o crime. Os guardas abriram um chamado e começaram as buscas pelos adolescentes.

Eles foram localizados ainda no Centro de Vila Velha. Com os suspeitos, os agentes da Guarda Municipal encontraram o o celular da vítima, além de outros aparelhos celulares que supostamente foram roubados pelo trio. A arma falsa, utilizada nos assaltos, foi encontrada com os suspeitos. De acordo com a Guarda Municipal, um dos adolescentes teria tentado descartar o simulacro, mas o objeto foi apreendido.

Os adolescentes e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a Polícia Civil, eles responderão por crime análogo a roubo.

Informações: Folha Vitória