Ponte da Madalena na Barra do Jucu em Vila Velha está caída a mais de um ano e moradores querem providências

Uma ponte que liga o bairro Barra do Jucu a Avenida da Praia em Itaparica, em Vila Velha, está quebrada a mais de um ano e até os dias atuais continua do mesmo jeito. Os moradores reclamam junto aos órgãos competentes da prefeitura de Vila Velha, mas não estão conseguindo convencer a autoridade municipal para que a ponte seja concertada, ou reconstruída. A prefeitura havia recorrido ao governo anterior, sob a alegação de que não tem dinheiro para reconstruí-la.

A referida ponte era utilizada para pedestres e ciclistas, mas a partir do momento em que ela caiu passou a ser inutilizada. O comércio local é um dos mais prejudicados. Muitos turistas iam ao local para se divertir.

Pescadores também utilizavam a ponte para fazer suas pescarias, mas após a queda da mesma, não é mais possível pescar em cima dela.

Um morador de Vila Velha, João Batista Barbosa, o Tita, que sempre frequentou o local com a família e amigos, sente saudades, pois ele frequentava constantemente  Barra do Jucu, principalmente a ponte da Madalena.