Suspeitos de sequestrar família do prefeito de Ecoporanga são presos

Dois suspeitos de sequestrar a família do prefeito de Ecoporanga, no Espírito Santo, foram presos nesta terça-feira (18), em Linhares. Segundo a polícia, pelo menos cinco pessoas participaram do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (17). O filho do prefeito Elias Dal Col, a nora, a mãe da nora, os dois netos e dois funcionários da fazenda foram rendidos.

O delegado responsável pelo caso, Leonardo Amorim, disse que os criminosos presos não são do Espírito Santo. “Eles são de outro estado e resolveram praticar o delito aqui. Nós já colocamos as mãos em dois e em breve os demais também serão capturados”, disse.

Com eles, a polícia apreendeu um rifle, uma escopeta, dois revólveres, munições e objetos pessoais das vítimas, como joias, relógios, celulares, dinheiro e uma televisão.

O prefeito não acredita que o crime tenha alguma relação com o cargo político dele. “As nossas rixas políticas acho que não chega para tanto. Porque, realmente, eu trabalho para todos”, disse.

A polícia não descarta nenhuma linha de investigação. “A gente trabalha com várias linhas de investigação. O que está mais forte é que realmente tratou-se de um roubo com restrição liberdade da vítima, emprego de arma de fogo, mas ainda estamos verificando a real motivação”, explicou o delegado.

Crime

De acordo com a polícia, as vítimas foram presas em um cômodo enquanto os criminosos reviraram a residência.

Depois, elas foram deixadas em uma lavoura de café na zona rural de Nova Venécia. O filho de Elias Dal Col conseguiu correr até uma rodovia e pedir ajuda a um taxista que passava pelo local. Os familiares foram socorridos sem ferimentos e levados para a delegacia da cidade.

Informações: G1/ES