Família do prefeito de Ecoporanga, é feita refém por homens armados

14
Policiais militares estiveram no local na manhã desta terça-feira (18) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Familiares do prefeito de Ecoporanga, Elias Dal Col, foram feitos reféns por cinco homens armados na noite desta segunda-feira (17). O filho do prefeito, a nora, a mãe da nora, os dois netos e dois funcionários da fazenda foram rendidos. Elias Dal Col cumpria agenda em Vitória e não estava na casa no momento do crime. Ninguém foi preso.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que criminosos invadiram o local usando luvas, tocas e lanternas. Eles prenderam as pessoas em um cômodo e reviraram a residência. A testemunha disse que eles perguntavam a todo momento onde estava o prefeito.

A vítima revelou ainda que, depois de roubar eletrodomésticos e outros objetos da casa, o grupo colocou as pessoas em duas caminhonetes da família e fugiram em direção a Nova Venécia. Um terceiro veículo, que também foi utilizado na ação, foi encontrado queimado em uma estrada na zona rural do município.

A Polícia Militar informou que as vítimas foram deixadas em uma lavoura de café na zona rural de Nova Venécia. O filho de Elias Dal Col conseguiu correr até uma rodovia e pedir ajuda a um taxista que passava pelo local. Os familiares foram socorridos sem ferimentos e levados para a delegacia da cidade.

A Polícia Civil isolou a fazenda da família para realizar um trabalho de perícia no local. A Polícia Militar declarou que faz buscas na região para tentar encontrar os suspeitos.

Casa da família do prefeito ficou revirada após ação de criminosos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Informações: G1/ES