Família morre após carro ser atingido por carreta carregada com bloco de granito na Serra, ES

Pai, mãe e filho morreram em um acidente na BR-101, em Chapada Grande, na Serra, no Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro onde estavam foi atingido por uma carreta carregada com um bloco de granito.

As três vítimas morreram no local. Um menino de 11 anos, que também estava no carro, ficou ferido. O motorista da carreta também está internado.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, informou que o motorista do carro, de 38 anos, a esposa dele, de 34, e a criança (sem idade confirmada) morreram após o bloco de granito que a carreta transportava cair sobre o veículo de passeio.

O militar disse ainda que um segundo filho do casal, de 11 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Infantil de Vitória. Ele passou por uma cirurgia de emergência e respira com o auxílio de aparelhos.

Segundo os bombeiros, os corpos ficaram presos às ferragens, foram retirados pelos militares e levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Até a publicação dessa reportagem familiares das vítimas ainda não haviam ido ao local fazer o reconhecimento dos corpos.

Inspetor da PRF aponta imprudência

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Davi Manhago, declarou que o condutor da carreta não foi encontrado no local após o acidente. O inspetor disse ainda que a suspeita é de que o motorista estava em alta velocidade e teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva.

Na cabine do veículo, agentes recolheram notas fiscais para investigar se os blocos de granito estavam dentro do limite de peso permitido para serem transportados pela carreta.

Davi Manhago revelou também que dentro da cabine do veículo foram encontrados comprimidos de rebite, que é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, para prolongar o tempo acordado para dirigir por longas distâncias.

Fonte: g1