Abel Braga não é mais técnico do Flamengo

Tudo indica que a relação entre Abel Braga e Flamengo tenha chegado ao fim. O treinador de 66 anos teria pedido demissão nesta quarta-feira (29) e estaria reunido com o presidente Rodolfo Landim para acerta detalhes da sua saída. A expectativa é que a decisão seja oficializada ainda nesta quarta. As informações são do Globo Esporte e do jornalista Mauro Cezar Pereira.

Segundo informações de Mauro Cezar, caso se confirme o pedido de demissão do comandante, o time rubro-negro deverá ter um interino até a contratação de um novo treinador, que deverá estrear após a Copa América.

Abel Braga teria pedido para deixar o comando do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

De acordo com o Globo Esporte, o favorito para comandar o Flamengo é o técnico português Jorge Jesus. O clube já teria iniciado contatos com o profissional multicampeão pelo Benfica, de Portugal, que em abril de 2019 foi sondado pelo rival Vasco da Gama.

Abel e Flamengo não viviam uma relação saudável. Desde a derrota de 2 a 1 para o Internacional, em  Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no início de maio, a insatisfação da torcida era evidente.

Braga voltou ao Flamengo no início de 2019. O técnico já havia passado pelo clube em 2004. Na temporada 2019, sob o seu comando, a equipe rubro-negra venceu o Campeonato Carioca e disputou 32 partidas: 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Foram 59 gols marcados e 29 sofridos.

Informações:Tribuna On line