Comerciante é preso em flagrante transportando 60kg de maconha para Guarapari

139

A polícia apreendeu cerca de 60 quilos de maconha na BR-101, em Viana. O motorista, um comerciante de 50 anos, transportava a droga do Mato Grosso do Sul para Guarapari.

Para polícia, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, disse não ter envolvimento com o tráfico e que foi até a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, buscar a droga para pagar a dívida de um filho viciado.

Segundo o comerciante, uma pessoa de Vila Velha levou ele até Dourados na última quinta feira (9) e lá recebeu o carro já preparado para trazer até o Espírito Santo.

Ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante um patrulhamento de rotina, o comerciante desobedeceu a ordem de parar e tentou fugir.

“A gente estava em uma fiscalização de rotina, uma ronda de policiamento noturno, quando na altura do km 305, visualizamos esse veículo que vinha pela BR-262, e resolvemos abordar. A gente emitiu ordens claras de parada, o veículo demonstrou que ia acatar as ordens, mas fugiu em altíssima velocidade, conta o inspetor Thiago Hermerly.

O carro que o comerciante dirigia era roubado e estava com placas falsas. Ele foi preso em flagrante, e se condenado, poderá ficar até 15 anos detidos.