“Agricultores de Água Doce do Norte estão tendo que carregar café nas costas”, diz vereador

Vereador Arquimedes a direita mostra o descaso na agricultura

O vereador Arquimedes de Oliveira Silva, da cidade de Água Doce do Norte, preocupado com a situação dos produtores rurais do município, principalmente neste momento da colheita do café, continua cobrando soluções ao prefeito Paulo Márcio (DEM), em relação das estradas vicinais que estão, segundo ele, em péssimo estado de conservação.

O vereador fez o desabafo em sua rede social (facebook).

“Hoje quero apresentar para vocês o que diz as leis da politica agrícola do Município de Água Doce do Norte: São leis que visam o desenvolvimento do município e que tem por objetivo fomentar e subsidiar a produção agrícola”.

Mas, enquanto as leis do município são excelentes, agricultores do município estão tendo que carregar café nas costas por que os carreadores estão intransitáveis, não podemos esquecer também que grande parte das estradas continuam sem patrolamento e em péssimas condições, que o diga Córrego Bom Jesus e adjacências, Bom Destino, Córrego São Pedro e etc”.

Ontem no Córrego da Dica aqui em Bom Destino, um agricultor teve sua moto danificada depois de um tombo após tentar carregar a sua produção de café. Houve uma promessa de uma carregadeira para fazer o serviço, mas até agora não aconteceu.

Vale salientar que a pouco tempo passou por lá uma máquina a mando de alguém atendendo alguns e deixando outros sem atendimento. 
Mas, as máquinas não são um bem público?

Porque não atendeu coletivamente? 

“Enquanto houver esse sistema que visa atender a uns sim e outros não, lamentavelmente o município continuará com dificuldades para se desenvolver”, finaliza o vereador Arquimedes.