Arma usada para atirar em sargento da PM é encontrada em Guarapari

32

A arma utilizada pelos menores para atirar no sargento da Polícia Militar Eduardo Gomes Libardi, na noite de segunda-feira (15), em Guarapari, foi encontrada na manhã desta quarta (17). A pistola 380 estava em uma mata nos arredores de uma casa do bairro Bela Vista onde o menor de 17 anos foi encontrado na terça (16).

Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram a pistola após receber uma denúncia anônima. Os agentes identificaram que havia um projétil agarrado na saída da arma. Eles acreditam que, caso isso não tivesse acontecido, o sargento da PM certamente estaria morto.

Sobre o motivo da arma ter falhado, o delegado da DHPP, Franco Malini, esclareceu que ainda não é possível saber o que aconteceu. “A arma pode ter dado problema por falta de manutenção. O projétil pode ser antigo ou a pistola pode ter dado problema devido às pancadas que os bandidos deram na cabeça do policial”, disse ele.

Agora, a arma será encaminhada para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Após isso, ela será entregue para ser analisada para a Polícia Civil. De acordo com o delegado, arma do sargento não era da Polícia Militar, e sim de uso particular do militar.

Informações: Tribuna on line