Criminosos invadem ONG e roubam doações de páscoa para crianças com câncer

Este fim de semana não foi fácil para membros de uma organização que presta apoio e auxílio a crianças com câncer. Assaltantes invadiram a sede do Instituto Sawanna por Todos, na madrugada de sábado (13) para domingo (14) , em Campos, no Rio de Janeiro, e levaram chocolates, perucas e outros produtos que seriam doados, na páscoa para as crianças na luta contra a doença.

Fundadora do Instituto, Lena Souza lamentou o ocorrido. “O que me deixou mais triste foi que levaram uma saca com 22 perucas que seriam de meninas e mulheres que fazem tratamento de câncer, chocolates para a Páscoa, leites especiais e latas de leite em pó para crianças com câncer, câmeras que usamos para os cursos de maquiagem e para gravar nossas ações e projetos, os quatro celulares do instituto”, disse em entrevista ao site carioca Folha1.

O instituto foi criado após Sawanna, filha de Lena, falecer com leucemia, em 2016, aos sete anos de idade. “Levaram os notebooks em que tenho registradas imagens de Sawanna, desde pequenininha, e toda a história da criação do Sawanna por Todos”, afirmou Lena que pede mobilização nas redes sociais para reencontrar o material roubado, principalmente os computadores com imagem de Sawanna.

Um eletricista foi fazer um serviço na manhã do domingo (14) e descobriu o roubo, mas o caso só foi registrado nesta segunda-feira (15). De acordo com o jornal O Dia, os policiais estão tentando identificar os criminosos, com imagens de videomonitoramento de estabelecimentos próximos ao local. Estima-se que o prejuízo chega a R$ 30 mil.

Informações: Tribuna on line