Prefeito de Serra, Audifax pede segurança ao governador Renato Casagrande

Prefeito da serra

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, solicitou ao governador Renato Casagrande segurança pessoal. O pedido ocorreu após o prefeito se reunir ontem com lideranças a fim de relatar, o que ele chamou de “gravidade da situação que envolve a Câmara da Serra”.

Segundo ele, um grupo de vereadores tem feito manobras com o objetivo de desestabilizar a administração municipal.

Por isso, o prefeito já procurou a Polícia Federal, o Tribunal de Contas, Nuroc e o Ministério Público, a fim de relatar tais fatos.

Vereadores prestam queixa contra o Prefeito

Um grupo de vereadores da Serra foi à delegacia do município e registrou 10 boletins de ocorrência contra o prefeito Audifax Barcelos (Rede). A alegação é de que o chefe do Executivo proferiu declarações caluniosas contra os parlamentares e outras instituições.

Eles apresentaram como prova suposto áudio de reunião entre Audifax e o vereador Fábio Duarte (PDT), ocorrida na última terça-feira. Além do boletim, também foi enviado ofício ao secretário de Estado da Segurança, Roberto Sá, em caráter de denúncia contra ambos.

Assinado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), o documento pontua que eles intimidaram instituições como o Ministério Público do Estado, a Polícia Federal e o Núcleo de Repressão às Instituições Criminosas e à Corrupção (Nuroc).

Indagado sobre a ação dos vereadores, Caldeira disse que o prefeito quer “denegrir a imagem dos vereadores”. “Ele praticamente chamou os vereadores de bandidos”.

Fábio Duarte não retornou os contatos da reportagem.

Fonte: tribunaonline


Vereadores prestaram queixa na Delegacia Regional na Serra (Foto: Divulgação)