Estudante é agredida ao chegar para aula na Ufes, em Vitória

Uma estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi agredida quando chegava para a aula no campus de Goiabeiras, em Vitória, por volta de 6h30 da manhã desta terça-feira (12). O agressor não é estudante da instituição e foi detido.

Segundo a Ufes, o homem tentou estrangular a estudante no Centro de Artes, onde fica o prédio do curso. A Gerência de Segurança e Logística da Ufes, ao ser agredida a estudante gritou e foi socorrida por um vigilante que estava próximo do local.

Em uma ação conjunta entre vigilantes da Universidade e policiais militares, o suspeito foi detido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em Vitória.

A estudante foi levada para o Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Ufes onde recebeu atendimento psicológico e assistencial.

Depois do atendimento, a aluna e o vigilante foram para o DPJ prestar depoimento sobre o caso.

A Polícia Civil foi procurada quanto ao teor do depoimento do suspeito e sobre o que motivou a agressão, mas até a publicação, não se pronunciou sobre o caso.

A Polícia Militar disse que foi chamada por um policial da reserva que atua na Ufes e informou da agressão. Segundo a PM, a aluga estava com lesões leves no pescoço e o homem recusou se identificar para a guarnição que foi ao local.

Informações: G1/ES