Sete suspeitos são detidos com submetralhadora em área de mata entre morros de Vitória

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três menores, no Morro da Conquista, em Vitória. Com eles, foram apreendidos diversos materiais, inclusive uma submetralhadora de fabricação israelense.

Todos os suspeitos foram detidos em uma região de mata entre os morros da Conquista e do Moscoso, na capital capixaba. A operação começou no início da tarde de terça-feira (22) e se estendeu pela noite.

Houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos. O helicóptero da PM foi utilizado. “Em um dado momento, uma fração da nossa equipe identificou alguns indivíduos armados”, relatou com tenente Almeida, da Polícia Militar.

Segundo a polícia, entre os detidos estão suspeitos de participação no triplo homicídio ocorrido no dia 14, no Morro do Moscoso, quando três rapazes foram mortos. Um homem e uma mulher ficaram baleados.

Na operação desta terça, ao menos um dos suspeitos estava utilizando roupa de camuflagem na região de mata. Isso leva a polícia a acreditar que o grupo utilizava a mata para se locomover e também para monitorar a região. “Já é do nosso conhecimento que eles utilizam essa mata, por isso nossa operação foi nesta região”, disse o tenente.

Os militares apreenderam armas. Entre elas, uma submetralhadora de fabricação israelense. Também foram apreendidos radiocomunicadores, camuflagem, colchonete, drogas, dinheiro, celulares e papéis com anotações do tráfico.

Os suspeitos foram conduzidos para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. A polícia vai investigar a participação do grupo em outros crimes. “Um dos detidos, a gente sabe que teve participação em outro homicídio. O delegado ainda vai verificar em quais crimes estão envolvidos”, disse o tenente.

Na manhã desta quarta-feira (23), os detidos ainda permaneciam no local. Por volta das 6 horas, um advogado de defesa chegou à delegacia e foi dado início aos depoimentos.

A mãe de um dos suspeitos afirmou que mora na Serra e que o filho saiu por volta das 16 horas, com destino a Vitória. Ela ainda relatou que ficou surpresa com a notícia da prisão do filho.

O advogado que defende alguns dos suspeitos informou que não há previsão da saída dos detidos da delegacia. Apesar da expectativa de liberação, o delegado que estava de plantão durante a madrugada afirmou que eles devem ser conduzidos para o presídio, em Viana. Já os menores devem ser encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).

Informações: Folha Vitória