Enivaldo dos Anjos ataca liberação de posse de armas

Enivaldo considera a liberação de armas uma proposta “de quem não conhece a origem da violência”

A liberação da posse de armas pelo presidente Jair Bolsonaro foi atacada pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15). O parlamentar considerou a proposta como fruto da falta de conhecimento sobre as raízes da violência no Brasil e que a ideia vai contra “tudo aquilo que se sabe, se estudo e se analisa sobre o que é violência e suas causas”.

“Estamos tratando uma questão tão séria como a violência baixando um decreto de liberação de armamento e dando a isso uma conotação de solução para um problema muito mais complexo do que se imagina. É ignorância acreditar que se vai combater a violência dando às pessoas condições de revide à violência”, disse Enivaldo.

Para o deputado capixaba, o Governo Federal está transferindo para o cidadão uma responsabilidade que é do Estado brasileiro: “O Brasil é um País fruto da violência causada pela má gestão e pela falta de investimentos em educação e saúde e ausência de política públicas sólidas. Nunca se deu importância às questões sociais no Brasil, que é um dos países mais despreparados do mundo para lidar com isso. Resulta daí essa violência que agora o Governo quer combater armando a população”.

Analisando mais a questão, Enivaldo dos Anjos disse que “a responsabilidade está no modelo de economia e de investimento feito pelos governos que até hoje comandaram o Brasil. E não há exceção. Todos os governos existentes até hoje cometeram esses erros. Quem deu muito, deu migalhas para o povo, com propostas tímidas com relação a investimento nas áreas sociais, especialmente educação e da oportunidade de emprego e trabalho e condição de cidadania”.