Polícia apreende meia tonelada de maconha que iria para Guarapari

Mais de 500 quilos de maconha foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (02), durante uma operação da Polícia Civil do Estado. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo os suspeitos, a droga vinha do Estado de Goiás, no Centro-Oeste do país, com destino a Guarapari, no litoral capixaba.

A polícia chegou até os criminosos por meio de uma denúncia, apontando a chegada de uma carreta com materiais roubados. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a maconha.

Os dois suspeitos informaram à polícia que ganhariam R$ 25 mil para transportar a droga para o Espírito Santo.

“Este foi um forte golpe no tráfico de drogas, impactando na demanda. A Polícia Civil vai continuar trabalhando, no caminho certo, para retirar as drogas das ruas e prender os traficantes desta droga que tanto mal faz à nossa sociedade. Esperamos que os traficantes entendam que mandar droga para o Estado é perda de tempo”, afirmou o novo chefe da Polícia Civil do Estado, José Darcy Arruda.

Ainda segundo Arruda, a Polícia agora vai investigar se a carga de maconha viria apenas para Guarapari e se outro tipo de droga iria ser transportada para o Estado.

Os dois suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, com o agravante de transportar drogas entre estados.

Fonte: tribunaonline