Família busca por crianças desaparecidas após irem escondidas à praia em Vila Velha

Duas crianças, uma de 9 e outra de 12 anos, estão desaparecidas desde a tarde deste sábado (8), quando resolveram entrar no mar, na Praia da Barra do Jucu, em Vila Velha. Dhanyel Brandão, de 12, e Geanderson Custodio, de 9, são amigos e tinham acabado de sair de uma festa de confraternização da creche que frequentavam.

Segundo informações de um familiar, os meninos saíram de casa escondidos, quando os pais de Geanderson saíram para ir ao mercado. Os amigos foram para a Praia do Barrão, na Barra do Jucu, e não retornaram.

Testemunhas contaram que viram os dois meninos brincando na água e chegaram a alertá-los para tomar cuidado, já que o mar estava bastante agitado.

Em determinado momento, Geanderson teria batido a cabeça. Temendo que o amigo se afogasse, Dhanyel tentou resgatá-lo, mas não conseguiu sair do mar. Uma terceira criança, que estaria brincando com a dupla, foi quem correu para avisar os pais de Geanderson.

A tia de uma das crianças disse que familiares foram ao local do acidente no mesmo dia. De acordo com a mulher, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou apenas uma busca superficial pela região. “Eles estiveram aqui e fizeram uma busca rápida. Prometeram retornar com uma equipe de resgate”, afirmou.

Na tarde deste domingo (9) as crianças ainda não tinham sido localizadas. O Corpo de Bombeiros informou que está fazendo buscas na região da Praia de Itaparica.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que vai continuar realizando as buscas e deve manter todas as equipes e recursos necessários para localizar as duas crianças.

Fonte: folhavitoria