Suspeito de participação na morte de segurança no Centro de Vitória é morto em operação

Foi morto a tiros nesta quarta-feira (5) um dos suspeitos de participação na morte do segurança Fábio da Silva Gonçalves, assassinado em outubro deste ano, no Centro de Vitória.

O homem morreu após tentar fugir de uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP). O rapaz foi identificado como Marcos Romano Martins, de 23 anos. Familiares afirmaram que Marcos tinha envolvimento com o tráfico de drogas da região.

Segundo informações da Polícia Civil, os militares foram à procura de Marcos para cumprirem um mandado de prisão. A PC acredita que Marcos estaria envolvido na morte do segurança Fábio da Silva Gonçalves, de 42 anos, assassinado no dia 30 de outubro deste ano, na porta da loja onde trabalhava no Centro da Capital.

Um parente que preferiu não ser identificado contou que policiais chegaram chutando a porta da residência onde estava o rapaz. Ao arrombar o local, os policiais gritaram várias vezes pelo o nome do rapaz. Ainda com o relato deste familiar, Marcos não estava armado e ficou muito assustado.

“Eles chegaram praticamente atirando. Com muito medo, ele pulou por uma janela de 5 metros. Ele conseguiu levantar e tentou escapar por um muro. Foi quando começou os primeiros disparos. Os policiais atiraram ao menos dez vezes contra ele, após isso ele não resistiu”; disse.

Amigos e testemunhas, afirmaram que Marcos só teria fugido, por que estava com medo da ação agressiva dos policiais. O suspeito era morador da Serra, porém vivia com uma tia. Marcos morreu logo após ser atingido pelos disparos.

Informações: Folha Vitória