Advogado é preso ao tentar entregar maconha a detento no Complexo Penitenciário de Viana

Um advogado foi preso ao tentar entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Viana, nesta terça-feira (27). Maycon Costa de Oliveira, 27 anos, acompanhava a companheira de um detento, identificada como Laysa Cristina Neves Daud Velozo, de 24 anos, que também foi detida.

De acordo com informações da Polícia Militar, o advogado teria dispensado uma sacola com 40 buchas de maconha enquanto atendia um interno do local, identificado como Fabiano de Oliveira Costa. O próprio detento teria passado a informação para os inspetores penitenciários, que foram até o local e encontraram o entorpecente.

Os agentes informaram o fato ao diretor da unidade, que acionou a prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o advogado suspeito. Logo após, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) foi acionado para atendimento à ocorrência.

O material, o advogado suspeito e a companheira do detento foram conduzidos para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. O detento Fabiano foi conduzido pelos inspetores na viatura da Secretaria de Justiça (Sejus).

Segundo informações da Polícia Civil, Maycon Costa de Oliveira foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Laysa Cristina Neves e Makerlly Costa Santos foram autuadas por associação ao tráficos. Os três foram encaminhados para o presídio, onde passarão por audiência de custódia.

Informações: Folha Vitória