Prefeitura de Anchieta vai realizar mutirão com serviços de saúde para pescadores e familiares

Um dia com muitas atividades para a saúde do pescador e seus familiares. Assim será a próxima sexta-feira, dia 23, quando a Prefeitura de Anchieta, por meio das secretarias de Pesca e Aquicultura e Saúde promovem o Dia da Saúde do Pescador. As ações irão acontecer das 9h às 15h, na Praça dos Imigrantes, ao lado do Mercado Municipal, no bairro Porto de Cima.

De acordo com os organizadores haverá orientações nutricionais, sobre vigilância em saúde do trabalhador, saúde bucal com entrega de kits, aferição da pressão arterial e glicemia capilar e vacinação. Ainda os participantes poderão assistir uma apresentação teatral sobre tabagismo, preparado pelos servidores do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms) e uma palestra sobre câncer de próstata com o médico Delton Bezerra.

O objetivo, de acordo com o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Flávio Sant’Anna, é oferecer aos pescadores e familiares em um único dia diversos serviços e informações de saúde.

Para facilitar o acesso dos interessados em participar da ação, a Prefeitura irá disponibilizar ônibus gratuitamente, saindo das comunidades de Ubu (em frente a Sereia), Parati (em frente a igreja Católica) e Inhaúma (em frente ao bar do Pedro).

Programação:

– 9h: Abertura com as seguintes atividades:

– Vigilância em Saúde do Trabalhador;

– Orientação nutricional e tabagismo com equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf);

– Teatro sobre tabagismo – Pesms;

– Orientação sobre saúde bucal com distribuição de kits;

– Aferição da pressão arterial e glicemia capitar;

– Vacinação

– 9h30min: Palestra sobre câncer de próstata com Dr. Delton Bezerra

– 21h: Show com Andresso Forrozeiro e Adriano

Horário dos ônibus:

08h30- saída com retorno às 10h30

14h00- saída com retorno às 16h00

Informações: PMA