Criminosos e guardas trocam tiros em estacionamento de shopping de Vila Velha

Dois criminosos trocaram tiros com guardas municipais no estacionamento de um shopping, no bairro Itaparica, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (24). Dois suspeitos foram presos. Ninguém foi atingido pelos disparos. A confusão aconteceu durante uma operação da Guarda para recuperar uma moto roubada.

O guarda Meneli, que participou da operação, contou que o dono de uma moto que tinha sido roubada em um assalto procurou a Guarda porque tinha visto o veículo sendo vendido na internet.

A “venda” da moto foi marcada pelos criminosos com a vítima, que mandou um amigo para fazer a negociação. O ponto de encontro era o estacionamento do shopping.

Quando eles chegaram ao local, foram surpreendidos pelos agentes da guarda. Um suspeito estava com a moto e outro dava cobertura para ele dentro de um carro.

Os suspeitos perceberam a presença da guarda e efetuaram disparos. Os agentes revidaram e uma troca de tiros aconteceu.

O suspeito que estava na moto foi capturado. Já o que estava no carro tentou fugir. Mas antes disso, ele atropelou um dos guardas, que ficou ferido, e acabou sendo detido.

O guarda foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde recebeu atendimento. Já um dos suspeitos foi detido e levado para o Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha. O outro foi para o hospital com leves escoriações, mas já foi liberado e seguia para a delegacia.

No carro dos suspeitos, os policiais encontraram uma espingarda com duas munições.

Fonte: G1/ES