Tiroteio entre gangues rivais deixa homem e adolescente baleados em Vitória

Familiares dizem que o adolescente foi vítima de bala perdida | Foto: TV Vitória

Uma troca de tiros entre gangues rivais no tráfico de drogas deixou um homem e um adolescente de 16 anos baleados no bairro Redenção, em Vitória. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (22). Familiares dizem que o adolescente foi vítima de bala perdida.

Moradores disseram que o tiroteio ocorreu quando crianças passavam pelas ruas, indo para uma creche no bairro, que fica localizado na Grande São Pedro, na capital do Estado. As vítimas baleadas estavam na esquina das ruas João Cont e Bom Pastor. 0 local onde ocorreram os tiros fica a menos de 100 metros da Rodovia Serafim Derenzi.

O adolescente baleado é um estudante. Ele voltava para casa, depois de deixar o irmão de 4 anos na creche. A outra pessoa atingida é um homem que não foi identificado pela polícia. Ele teria sido baleado em um dos braços e no peito. Segundo moradores do bairro, o homem é quem seria o alvo do atentado.

Ninguém soube informar quantos suspeitos apareceram atirando e como foi a dinâmica do crime. As duas vítimas foram socorridas para a policlínica de São Pedro. No local, funcionários informaram que o adolescente e o homem foram socorridos para o Hospital São Lucas na Capital.

No Hospital São Lucas, o adolescente teve alta no início da noite. De acordo com o pai do garoto, o filho dele passa bem. O tiro foi no joelho esquerdo e a bala ficou alojada na coxa.

Quanto à outra vítima baleada, a reportagem não encontrou parentes no hospital. Funcionários não passaram informações sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. O caso já é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: folhavitoria