Operação fecha ferros-velhos que funcionavam sem documentação na Serra

Dois ferros-velhos que estariam funcionando de maneira irregular na região de Jacaraípe, na Serra, foram fechados nesta quinta-feira (18), durante uma operação da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). No local foram apreendidas peças de uma moto roubada.

Os dois proprietários dos estabelecimentos foram presos. Segundo a polícia, os ferros-velhos funcionavam sem a devida documentação. Por causa disso, os dois proprietários foram detidos por exercício de atividade econômica sem autorização administrativa. Além disso, os policiais prenderam um rapaz de 24 anos, por receptação.

“Nós fomos fiscalizar os locais e descobrimos que ambos não possuíam as devidas autorizações. Nos ferros-velhos os policiais apreenderam sucatas de 18 veículos e diversas peças de automóveis”, destacou o responsável pela DFRV, delegado Ícaro Ruginski.

O delegado também conta que um funcionário do local estava de posse de uma moto com restrição de furto e roubo. “Nos fundos de um dos ferros-velhos funcionava uma oficina mecânica. Lá, nós descobrimos uma moto que estava com chassi adulterado. Ela tinha restrição de furto/roubo. O dono dela, um funcionário, informou ter comprado o veículo em um site de anúncios sem receber nenhum documento”, completou o delegado.

Ícaro Ruginski explicou que a operação faz parte de uma parceria firmada com a Prefeitura da Serra e o Detran|ES. “Nós estamos fiscalizando diversos ferros-velhos do município, procurando aqueles que possam estar com alguma irregularidade. Nosso objetivo maior é descobrir estabelecimentos que possam comercializar ou comprar peças de origem ilegal. Todo material que recolhemos será leiloado como sucata. Até que isso ocorra, ele fica no pátio do Detran”, concluiu o delegado.

Todos os detidos assinaram Termos Circunstanciados (TCs) e responderão pelos crimes em liberdade.

Fonte: folhavitoria