Delegado e investigador da Polícia Civil são afastados do cargo

A Justiça afastou do cargo, por um período de 180 dias, um delegado e um investigador da Polícia Civil do Espírito Santo. Os dois, além de outras quatro pessoas, são investigados em uma ação de Improbidade Administrativa, que apura a venda de uma caminhonete que estava dentro do pátio judicial na Serra.

O afastamento do grupo foi decretado após uma denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial. Os nomes do delegado, do investigador e das outras quatro pessoas não foram divulgados pelo órgão.

Segundo a denúncia, o grupo vendeu uma caminhonete Toyota Hilux SW4 por R$ 102 mil e se apropriou do dinheiro. A caminhonete foi apreendida em 25 de junho de 2015, durante uma abordagem.

Além do pedido liminar de afastamento do delegado e do investigador de Polícia Civil, a ação de improbidade requer a perda do cargo público dos dois, a perda dos direitos políticos, entre outras condenações que também atingem os demais denunciados.

Fonte: www.tribunaonline.com.br