Vereador da Serra usa acusado de fraude para ameaçar deputado

Vereador Nacib Haddad (PDT), da Serra. (Foto Divulgação)

Denunciado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) por crime eleitoral, o vereador Nacib Haddad (PDT), da Serra, reagiu usando, em tom de ameaça, um ex-vereador de Guarapari, acusado pelo Ministério Público Federal de cometer fraudes em licitações em prefeituras do Estado, através de uma construtora.

O ex-vereador, que chegou a ser afastado do cargo quando era presidente da Câmara de Guarapari, gravou um vídeo ameaçador e divulgou pelas redes sociais fazendo ilações contra o deputado Enivaldo dos Anjos e incentivando Nacib Haddad a “seguir em frente”.

Para o deputado, se há esse tipo de reação, é porque “as coisas são mais graves do que se imagina”. Nacib Haddad foi denunciado à Justiça Eleitoral pelo deputado Enivaldo dos Anjos, que tem se notabilizado na Assembleia pelo combate à Máfia do Guincho, aos grandes sonegadores de impostos, às poluidoras e à corrupção (foi o primeiro a assinar as 10 medidas contra a corrupção e compra de votos, do Ministério Público Federal, no Legislativo capixaba).

Enivaldo juntou fotos e vídeos de reunião promovida no final de semana por Haddad, em Barra de São Francisco, à qual obrigou o comparecimento de todos os funcionários da empresa Braslimp, de sua propriedade, para fazer campanha por um candidato a deputado estadual. A Braslimp é contratada da Secretaria de Estado de Educação para prestar serviços na rede de Escolas Vivas.

O deputado Enivaldo oficiou à Sedu pedindo que o contrato com a Braslimp seja rescindido, ao mesmo tempo em que denunciou Haddad por compra de votos.