Vereador usa acusado de fraude para ameaçar deputado

144
Nacib foi denunciado por uso irregular de funcionários como cabos eleitorais

Denunciado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) por crime eleitoral, o vereador Nacib Haddad (PDT), da Serra, reagiu usando, em tom de ameaça, um ex-vereador de Guarapari, acusado pelo Ministério Público Federal de cometer fraudes em licitações em prefeituras do Estado, através de uma construtora.
O ex-vereador, que chegou a ser afastado do cargo quando era presidente da Câmara de Guarapari, gravou um vídeo ameaçador e divulgou pelas redes sociais fazendo ilações contra o deputado Enivaldo dos Anjos e incentivando Nacib Haddad a “seguir em frente”. Para o deputado, se há esse tipo de reação, é porque “as coisas são mais graves do que se imagina”.
Nacib Haddad foi denunciado à Justiça Eleitoral pelo deputado Enivaldo dos Anjos, que tem se notabilizado na Assembleia pelo combate à Máfia do Guincho, aos grandes sonegadores de impostos, às poluidoras e à corrupção (foi o primeiro a assinar as 10 medidas contra a corrupção e compra de votos, do Ministério Público Federal, no Legislativo capixaba).
Enivaldo juntou fotos e vídeos de reunião promovida no final de semana por Haddad, em Barra de São Francisco, à qual obrigou o comparecimento de todos os funcionários da empresa Braslimp, de sua propriedade, para fazer campanha por um candidato a deputado estadual. A Braslimp é contratada da Secretaria de Estado de Educação para prestar serviços na rede de Escolas Vivas. O deputado Enivaldo oficiou à Sedu pedindo que o contrato com a Braslimp seja rescindido, ao mesmo tempo em que denunciou Haddad por compra de votos.

COMPARTILHAR