PM que matou jovem em boate morre em Guarapari e suspeita é de suicídio

Depois de ferir o segurança de uma boate e matar uma jovem que trabalhava no local, crime ocorrido no último sábado (18), o soldado da PM Patrick Ramos Guariz foi encontrado morto neste domingo (19), em uma propriedade rural na localidade de Amarelos, no município de Guarapari. Informações de testemunhas que prestaram depoimento à polícia dão conta de que o soldado teria cometido suicídio.

Segundo o delegado Josafá da Silva, do DPJ de Guarapari, Patrick e um irmão dele chegaram a uma residência em Amarelos, na noite de sábado. De acordo com o delegado, o irmão de Patrick e a proprietária da residência, que é amiga dos familiares do soldado, relataram que ele estava bastante abalado emocionalmente.

Ainda segundo o delegado, os dois irmãos pernoitaram na casa, e por volta das 7h30 da manhã, quando preparava um café, o irmão de Patrick foi ao quintal e encontrou o corpo do soldado.

Ainda de acordo com o delegado, peritos da polícia civil que estiveram no local e procederam à análise pericial também teriam indicado que o soldado teria tirado a própria vida. O resultado oficial da perícia sairá em uma semana.

O caso           

Na madrugada do sábado, Patrick se envolveu em uma confusão numa boate em Laranjeiras, na Serra. Depois de ter saído do local e tentado retornar, foi barrado pelo segurança. Ele foi embora, mas voltou logo em seguida já efetuando os disparos, que feriram o segurança Hélio Soares Bastos Júnior, de 27 anos.

Ele foi levado para o hospital Jaime Santos Neves por uma ambulância do Samu. Os disparos também atingiram a promoter da boate, Thalita do Carmo Pereira, de 19 anos, que acabou morrendo.

Outra ocorrência envolvendo o soldado

Patrick Ramos Guariz também havia se envolvido em um caso parecido, em 2015, quando furou fila numa boate da Praia do Canto, em Vitória, foi questionado pelos clientes e acabou efetuando disparos com arma de fogo para o chão da boate, deixando seis feridos.

Informações repassadas ao Folha Vitória pelo delegado Josafá da Silva dão conta de que, na época, o soldado teria entrado em depressão e tentado o suicídio duas vezes.

Sobre o suicídio

O suicídio é um fenômeno complexo e sério problema de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os suicídios são evitáveis, dependendo de um maior conhecimento sobre o assunto e também da participação ativa de uma rede de cuidado e proteção, que pode envolver todos nós.

Se você está em desconforto emocional ou psicológico, é importante conversar e buscar ajuda profissional qualificada. Você também pode conversar gratuitamente com voluntários do Centro de Valorização da Vida através do número 181.

Fonte: gazetaonline