Farmácia, loja e agência são arrombadas e suspeito é preso na Praia do Canto

Um homem foi preso suspeito de arrombar pelo menos três lojas na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo a polícia, ele não agiu sozinho, porém dois comparsas conseguiram fugir.

De acordo com informações da polícia, da farmácia os suspeitos levaram vários produtos como chinelos, fraldas e desodorantes. “A porta estava arrombada, tinha gavetas no chão, desodorantes foram levados, fraldas, chinelos. Algumas coisas foram recuperadas, mas outras não”, contou um trabalhador da farmácia.

Testemunhas disseram que dois homens ficaram na calçada enquanto um entrou no local para pegar a mercadoria. Eles dividiram o material e fugiram juntos. No caminho, os suspeitos escolheram um novo alvo. Eles tentaram entrar em uma loja de roupas de festa, que fica a poucos metros da farmácia. Os suspeitos forçaram o portão, o alarme disparou e eles saíram. “Tinha um rapaz do lado, que estava esperando. Nós olhamos se estava faltando alguma coisa na loja, mas eles não conseguiram entrar”, disse a gerente da loja.

A peregrinação do trio continuou. Segundo a polícia, um deles entrou na agência de viagens, localizada em um shopping, também na Praia do Canto, e pegou a televisão que ficava fixada na parede. Quando os suspeitos estavam saindo do shopping, uma viatura da Polícia Militar passou. Eles deixaram a televisão na calçada e saíram correndo. Cada um foi para um lado. Dois dos suspeitos conseguiram fugir.

Mateus Correa, de 23 anos, foi detido. Ele resistiu a prisão e deu trabalho para os militares. Depois foi imobilizado e levado para a Delegacia Regional de Vitória. Com o homem que, segundo a polícia, já tinha passagens por furto e porte ilegal de armas, foi encontrada parte da mercadoria da farmácia. A televisão da agência de viagens também foi recuperada.

Quem trabalha na Praia do Canto tem convivido constantemente com a insegurança. Segundo a gerente da loja de roupas de festas que os suspeitos tentaram invadir, o local já foi arrombado duas vezes este ano. Ela contou que no segundo arrombamento mais de 20 vestidos foram furtados. Para ela fica até difícil calcular o prejuízo sofrido somente neste ano. “Essa é a terceira tentativa neste ano, mas duas vezes conseguiram”.

A polícia informou que Matheus Correia foi autuado por furto e resistência e foi encaminhado ao presídio. Até o momento não houve mais detidos.

Fonte: folhavitoria