Deputado condena uso eleitoreiro de problemas do Estado do Espirito Santo

Deputado Enivaldo dos Anjos

Em discurso na sessão desta segunda-feira (11/06/2018) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) condenou o que considera uso eleitoreiro dos problemas enfrentados pela administração estadual, principalmente na área de saúde pública. E identificou a participação do ex-governador Renato Casagrande nas ações articuladas pela oposição no Legisalativo.

“Chego à conclusão que o ex-governador Renato Casagrande ataca a administração pública para evitar que as obras do governo sejam tocadas. Não sei se é estratégia eleitoral ou de montagem das coligações, mas o fato é que o ex-governador mostrou as unhas atacando as obras que o governo está tocando ou aquelas por serem iniciadas e isso fica claro pelos discursos feitos no plenário desta Casa”, disse Enivaldo.

De acordo com o deputado, os problemas que vêm sendo denunciados já existiam no governo passado, “que não saiu há tanto tempo assim, e os mesmos que hoje discursam denunciando tinham força política no governo passado e nada fizeram para resolver esses problemas, como o do Hospital Silvio Avidos, em Colatina, e o Roberto Silvares, em São Mateus”.

Enivaldo dos Anjos disse ainda que a política ganhou contornos condenáveis por sair de seu campo para entrar no campo pessoal, e defendeu o secretário José Eduardo Azevedo, José Eduardo de Azevedo.

“Estão entrando na moral das pessoas. Ele é um técnico competente e isso não pode ser desprezado”. E enfatizou: “Recentemente, vimos o Supremo Tribunal Federal mandar arquivar o inquérito contra o senador Ricardo Ferraço por uma denúncia que somente visava intimidar o trabalho de uma liderança nova, atingida pela maldade, pela calúnia e difamação. Lógico que sabiam que não daria nada, mas fizeram para causar desgaste público ao senador, que chegou a ter vontade de largar a política, porque hoje no Brasil está assim, atacam a imagem das pessoas”.

Voltando ao ex-governador, o deputado Enivaldo lembrou que, se quer ganhar o governo, “Renato Casagrande não pode estimular essas coisas, porque ele sabe como doi, pois já foi atingido por isso também e todos sabemos no Espírito Santo que Renato é um homem de bem, que não comete ilegalidade em cargo público”.

Para finalizar, Enivaldo disse que esse comportamento tem que ser banido da vida pública, “para que no futuro essas mesmas pessoas não sejam vítimas dessas acusações não saudáveis para quem tem família”, e acrescentou que “esses problemas da saúde pública vão continuar acontecendo, enquanto o governo federal, que fica com a maior parte dos recursos dos municípios e dos Estados, não levar a saúde pública a sério, com investimentos adequados”.