Criminosos matam rapaz e ateiam fogo em residência no Morro da Piedade, em Vitória

Um homem, identificado como Walace de Jesus Santana, de 26 anos, foi assassinado a tiros no Morro da Piedade, em Vitória na manhã deste domingo (10). Segundo a polícia, a vítima tentava fugir de criminosos que haviam invadido a casa da avô dela.

De acordo com moradores, no sábado (9), por volta das 21h, cerca de 20 homens teriam invadido o morro aterrorizando os populares. Alguns foram obrigados a sair de casa. A polícia foi acionada, mas quando os militares chegaram, os suspeitos se esconderam. Por volta das 7h deste domingo, um grupo teria voltado e armado emboscada para Walace.

Os criminosos arrombaram a porta da casa para assassinar o rapaz. Segundo a polícia, Walace pulou a janela e correu para um beco, onde acabou sendo encurralado pelos assassinos. Após o crime, os suspeitos atearam fogo na casa da avó do rapaz. Por sorte, ninguém estava em casa.

A polícia não conseguiu precisar a quantidade de tiros que atingiram a vítima. A maioria dos disparos foi dada em direção a cabeça de Walace. Depois dos tiros, o bando fugiu. Segundo familiares, Walace tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Na última semana, a foto da vítima foi divulgada pela Polícia Civil. Ele foi reconhecido como um dos suspeitos de assaltar uma joalheria no Centro de Vitória, em julho do ano passado. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Walace vivia trocando de nome.

Fonte: folhavitoria