Polícia fecha cerco contra tráfico em condomínio e prende 10 pessoas em Guarapari

Ao todo, 10 pessoas foram detidas e levadas para o DPJ de Guarapari após a “Operação Viver um Sonho Lindo” realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, em um condomínio no bairro Camurugi, nesta sexta-feira (11/05/2018).

Os jovens Rafael Lemos Layber, de 23 anos, Felipe Pinheiro Trigo, de 23 anos, Lucas dos Santos Marinho, de 19 anos, Willian Rafael Costa Gomes, de 20 anos, e os irmãos Lucas Ramos da Silva Silvestre, de 19 anos, e Caio Ramos da Silva Silvestre, de 18 anos, ficaram presos.

Cerca de 40 policiais e um cão farejador participaram da operação. Segundo o representante da Polícia Militar, tenente Mathaus, foi realizado um levantamento do tráfico na região após denúncias anônimas. “Há um bom tempo a gente trabalha com denúncias anônimas e com bases nessas denúncias foi feita a observação e depois de todo o levantamento feito a gente hoje veio saturar o local e fazer a apreensão”.

O tenente relatou ainda que os detidos já eram conhecidos da polícia. “Muitos deles são responsáveis por grande parte dos roubos na região comercial de Guarapari e essa foi a resposta da PC e da PM a esse grande número de roubos”.

Mathaus ressaltou que a PM tem realizado diversas ocorrências no condomínio e pediu para que as pessoas continuem denunciando. “Diversas vezes recebemos ligações no 190 e no 181 em relação ao tráfico lá e pedimos que isso se mantenha para poder colaborar com o serviço da Polícia Militar e da PC porque isso é fundamental”.

Apreensão.

No local foram apreendidos cerca de um quilo de maconha; seis pinos de cocaína e um pequeno pedaço de maconha, que estavam escondidos dentro de uma capa de DVD de desenho animado; diversos pinos de cocaína vazios e prontos para embalo da droga; uma espingarda calibre 12; uma faca; quatro celulares e dois rádios comunicadores.

O militar explicou que mesmo não tendo sido apreendida uma grande quantia de drogas é possível afirmar que havia tráfico de drogas no local. “A quantidade de pinos de cocaína, material para embalo, tabletes de maconha e pelo que temos de levantamento e o histórico criminal daqueles que foram detidos já caracteriza o tráfico”, afirmou o tenente.

A delegada chefe da Delegacia 5ª Regional de Guarapari, Maria da Glória Pessoti, relatou que ao todo 10 pessoas foram detidas, mas quatro foram liberados. “Dois foram detidos porque estavam passando informação.

Quando a polícia chega sempre tem aquelas pessoas que informam os traficantes, mas achei melhor liberá-los porque vou ter que avaliar os celulares. Um foi ouvido e liberado, inclusive, ele era o alvo da operação, mas estava com um simulacro e era menor de idade”.

Autuações.

Segundo a delegada, os irmãos Lucas e Caio, foram apreendidos em flagrante com pinos de cocaína e autuados por tráfico de drogas, cuja a pena pode chegar até 15 anos de prisão. Já os outros quatro foram autuados por posse de arma, tráfico, associação ao tráfico e podem pegar até 25 anos de detenção.

Fonte: portal27