Motorista de aplicativo é assassinado durante assalto na Praia do Canto, em Vitória

Um motorista que trabalha com transporte de passageiros por aplicativo foi morto a tiros na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu no início da manhã deste sábado (11), na Praça dos Namorados, também na capital, onde a vítima teve o corpo deixado pelos criminosos. A suspeita é de que o motorista tenha sido vítima de latrocínio.

A vítima, identificada como José Augusto Zatta, de 56 anos, utilizava veículos alugado para trabalhar. A expectativa da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Espírito Santo (Amapes) é que imagens das câmeras de segurança auxiliem no trabalho da polícia na busca pelos responsáveis pelo crime.

Os criminosos estão sendo procurados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A principal suspeita dos policiais é de que José tenha sido vítima do crime de roubo seguido de morte durante uma das corridas contratadas.

Dados da Amapes apontam que aproximadamente 7 mil motoristas trabalham com transporte por aplicativo no Estado e que 5 a 6 deles são assaltados por semana. Para a associação, a morte de uma das vítimas reforça a necessidade de implantação do botão do pânico, na tentativa de aumentar a segurança da categoria.

Fonte: folhavitoria