Com prestigio de deputado, Fundão receberá mobiliário hospitalar para a secretaria de saúde

subsecretário de Gestão Hospitalar, Fabiano Marily e o deputado Enivaldo

O deputado Enivaldo dos Anjos esteve reunido nesta quarta-feira, 07, na Secretaria de Estado de Saúde, com o subsecretário de Gestão Hospitalar, Fabiano Marily.

A reunião se motivou após solicitação do prefeito municipal de Fundão Pretinho Nunes e de seu secretário de Saúde Edmilson Carvalho para que o deputado se empenhasse, junto ao governo do Estado, para amenizar a falta de recursos em que se encontra o setor de saúde no município.

Durante o encontro, Enivaldo dos Anjos reapresentou as dificuldades por que vem passando o setor de saúde de Fundão e pediu ao subsecretário auxílio da Secretaria de Saúde do Estado para amenizar o problema. “O que foi no passado é que a saúde em Fundão necessita de equipamentos básicos para o dia a dia, mas também sofre com a falta de mobiliário médico-hospitalar para suas unidades de saúde”, comentou o deputado.

Fabiano Marily informou que a Secretaria de Saúde do Estado irá dar total apoio ao município de Fundão e que, em breve, irá receber equipamentos médico-hospitalares para suprir as necessidades das unidades de saúde. “O que pudermos fazer para auxiliar na melhoria da saúde ao usuário daquele município, faremos”, afirmou.

Além dos equipamentos citados, foi discutido a aquisição de uma ambulância semi-UTI que atenda o município. De acordo com Fabiano esta demanda está bem encaminhada e que, provavelmente, o município terá boas notícias nos próximos dias.

A rede municipal de atenção à saúde de Fundão conta hoje com uma Unidade de Pronto Atendimento, uma Unidade Mista de Saúde e outras três unidades de saúde no interior. Apesar dos poucos recursos do município, moradores de outras cidades costumam utilizar o atendimento da cidade, o que também sobrecarrega o sistema.