Estudantes são surpreendidos por tiroteio no primeiro dia de aula de escola em Vila Velha

Os estudantes da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Edson Tavares de Souza, na Ilha dos Bentos, em Vila Velha, foram surpreendidos por um tiroteio, no fim do horário de recreio, na manhã desta quinta-feira (15).

Os tiros foram promovidos por um homem que tentava assaltar uma padaria. Um dos disparos atingiu o portão da escola. Cerca de 160 alunos do 1º ao 5º ano estavam na unidade. Ninguém foi ferido e as aulas continuaram normalmente depois do ocorrido.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito do assalto, identificado como Vinicius de Oliveira Souto Bazoni, de 22 anos, foi flagrado cometendo o crime por um policial da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Vinicius teria disparado ao receber voz de prisão e tentou fugir.

O suspeito correu por cerca de dois quarteirões. Durante a perseguição, ele chegou a ser agredido por populares, além de ter caído após subir no telhado de uma residência para fugir. Vinicius foi alcançado, detido e socorrido para um hospital, onde recebeu atendimento médico.

Com o suspeito havia um revólver calibre 38 carregado e a chave de um carro roubado, com placas clonadas. Vinicius era investigado por ter sido identificado como autor de roubos de veículos em Vila Velha. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.

Vinicius também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo e indiciado pelo crime de roubo majorado, porque foi reconhecido pelo dono do veículo que estava com ele.

A Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) se manifestou sobre o ocorrido. Veja na íntegra abaixo:

As aulas estão ocorrendo normalmente na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Edson Tavares de Souza, na Ilha dos Bentos. Um dos disparos durante a troca de tiros entre policiais militares e o suposto assaltante acertou o portão de entrada da escola.

Naquele momento, às 9h40, estava terminando o horário do recreio dos alunos. Logo após, todos foram conduzidos rapidamente para as salas de aula. Cerca de 160 alunos de 9 turmas do 1º ao 5º ano do turno da manhã estavam na unidade educacional.

Nenhum dos alunos se feriu. As aulas continuaram normalmente no período da manhã e da tarde. Uma viatura da Guarda Municipal Escolar foi deslocada ao local para a segurança dos alunos“.

Fonte: folhavitoria