Deputado vai pedir força-tarefa contra mosquitos em Guriri

O balneário de Guriri, em São Mateus, recebe mais de 200 mil visitantes neste período de Carnaval. Não bastasse a falta de infraestrutura para recepcionar os turistas, como a ausência de um terminal rodoviário à alta da cidade, agora, o que tira o sossego dos foliões é a grande quantidade de mosquitos que invadiram o balneário.

“O que mais vende em Guriri, neste Carnaval, não é cerveja, é veneno para matar mosquitos”, comentou João Manoel Silva, de Governador Valadares, uma das pessoas que reclamaram ao encontrar o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) no balneário neste domingo (11). “A gente esperava pelo menos um fumacê passando aqui”, disse Cláudio José de Souza, de Nova Venécia.

De acordo com o parlamentar, o que mais ouviu foi reclamação da invasão dos mosquitos. “Atrás do trio elétrico, vieram até mosquitos da Bahia. E o pior é que não se viu nenhuma providência da administração municipal para resolver o problema, não tem fumacê, não tem nada. Isso é resultado da falta de investimento também em infraestrutura de saneamento básico”, disse o deputado.

Enivaldo dos Anjos falou que já na quarta-feira de Cinzas, na parte da tarde, quando as repartições públicas estaduais voltam a funcionar, ele vai protocolar uma solicitação ao Governo do Estado para que ajude a municipalidade para combater os mosquitos em São Mateus e Guriri.

“Já que o governador visitou Guriri duas vezes neste verão, ele deve ter recebido esse pedido. Então, vou pedir a ele que intervenha, em regime de urgência, junto à administração municipal, enviando uma força tarefa de combate aos mosquitos que invadiram o balneário. A população inteira está reclamando, ninguém aguenta mais tanto mosquito”, disse Enivaldo.