PM detém cinco pessoas e apreende 300 unidades de drogas em Aracruz

Nesse final de semana, militares do 5º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, 35 munições e cerca de 300 unidades de entorpecentes, durante o patrulhamento em Aracruz. Cinco pessoas foram detidas nas ações.

Na sexta-feira(24), durante o patrulhamento no bairro Nova Conquista, a equipe da Força Tática visualizou uma moto com dois ocupantes. Ao perceber a presença dos militares, o piloto desviou do trajeto que percorria e tentou fugir, sendo acompanhado pelos militares. No momento em que os suspeitos seriam abordados pelos policiais, o carona pulou da motocicleta, sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra a equipe, que imediatamente revidou a injusta agressão. Após cessar o tiroteio, os bandidos fugiram pela floresta de eucaliptos e não foram mais encontrados. Durante as buscas, os militares localizaram uma pistola calibre 9mm, 21 munições calibre 9mm, um carregador com capacidade para 17 munições, um carregador adaptado para comportar 30 munições e uma sacola contendo 33 papelotes de cocaína, 16 buchas de maconha e 15 pedras de crack.

No sábado(25), por volta das 23 horas, a equipe da Força Tática recebeu denúncias de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência de Barra do Sahy. Diante da informação, os militares prosseguiram ao endereço citado para averiguação. No local, o menor W.J.O., 17 anos, foi abordado no momento em que entrava na residência. Com ele foram encontradas duas buchas de maconha. A guarnição adentrou a casa e localizou mais duas buchas de maconha. Na imóvel estavam S.V.C., 59 anos, M.M.S., 23 anos e L.F.A., 20 anos. Dando continuidade às buscas, foi encontrada a quantia de R$ 1.437,00 em espécie, além de três munições calibre .9mm, uma munição calibre .380, 83 buchas de maconha, 15 pinos e um papelote de cocaína e sete pedras de crack. Todos foram detidos.

Logo após, os militares prosseguiram ao distrito de Barra do Riacho, onde, segundo informações, haviam drogas escondidas em um local próximo à praia. No local, estava o menor M.O.A., 16 anos, e com ele foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com quatro munições, mais cinco munições, e uma sacola contendo 24 pinos de cocaína. Durante o vasculhamento, a equipe encontrou ainda uma sacola contendo 100 buchas de maconha e mais um tablete grande de maconha.

Os detidos e os materiais apreendidos nas ações foram encaminhados ao departamento policial do município para o registro das ocorrências.