Deputado do Norte do Estado elogia polícia e ressalta dificuldades no caso Thayná

Ademir Lúcio Araújo Ferreira, suspeito de sequestrar e matar a menina Thayná

A prisão de Ademir Lúcio Araújo Ferreira, suspeito de sequestrar e matar a menina Thayná de Jesus, em Cariacica – anunciada na manhã desta segunda-feira (13) pelo secretário de Estado da Segurança, André Garcia – repercutiu na Assembleia Legislativa e foi elogiada pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que lembrou seu pedido, durante a última semana, por confiança nas investigações policiais.

“Precisamos, como autoridades e participantes da sociedade, ter paciência e acreditar na polícia, que trabalha para o bem da sociedade”, comentou o deputado antes de concluir: “Estamos tratando de um caso onde é altamente difícil rastrear um elemento como este”.

Antigo escrivão criminal, Enivaldo dos Anjos pondera sobre a dificuldade de se investigar crimes violentos no país. Segundo o parlamentar, a desconfiança da população frente à autoridade policial contribui para a demora na solução de casos como o da menina Thayná, além das redes sociais, que tanto podem ajudar quanto atrapalhar nas investigações.

“Hoje não contamos com a colaboração da população na denúncia de crimes. Talvez por medo, a população se omita mesmo em casos em que tem conhecimento. Daí a polícia ter telefones que facilitem a denuncia anônima, justamente porque ela reconhece que a população não quer se expor”, comenta o deputado.

Ademir Ferreira, preso no Rio Grande do Sul na noite de domingo, responde a 22 processos criminais somente no Estado gaúcho e reconheceu – em depoimento gravado pela polícia – saber onde estaria o corpo da menina: a lagoa no bairro Universal, em Viana, onde uma ossada de criança foi encontrada junto a um vestido que seria de Thayná.