Dr. kassiano Faustino: O prazer da medicina feita com amor e com objetivos humanos especiais

Dr. Kassiano Faustino

O médico inaugura sua nova Clínica TOP MED, na Galeria Brother’s In Law que até já atende pelo telefone de contato, (33) 3241-3323, na Rua Prefeito Anastácio, 32, no centro da cidade, ao lado da Farmácia Santa Marta, bem no coração de Mantena – MG. Ele relembrou de nomes de médicos de família que atendiam com humanismo quando Mantena era Polo da Saúde na região.

Dr. kassiano Ribeiro Hertel Faustino, mantenense, filho do empresário do rádio Rogério Faustino e de Lucy Neia Ribeiro, se formou na FASEH – Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, em 2011 na cidade de Belo Horizonte.

Ainda para ser inaugurada, a Clínica TOP MED, foi fruto de grande trabalho, com apoio de colegas de profissão que assim como ele, tem a intenção de fazer uma medicina humanizada e de fácil acesso a população, como disse Dr. Kassiano Faustino que primeiro fez questão de agradecer a Deus pelas conquistas, aos seus pais que sempre estiveram ao seu lado apoiando e presentes em todos os momentos e também a sua esposa Thamara Alves que tem sido uma grande incentivadora nessa caminhada.

Embora ainda um jovem médico, mas, que já está há um bom tempo com o pé na estrada, ele vem durante todos estes anos objetivando ideais, planos e traçando metas, baseado neste caminho que escolheu quando desejou por ser médico, segundo ele “agora vai poder exercer a profissão como sempre sonhou tendo a liberdade para dedicar ainda mais as pessoas, exercer a profissão com humanismo”.

Dr. Kassiano Faustino vem trabalhando há alguns anos, preparando o seu caminho com muita dedicação e com o tempo vem se tornando ainda mais experiente. Além da sua nova clínica, ele ainda exerce a profissão atendendo pela Prefeitura Municipal de Mantena, no Pronto Socorro de Barra de São Francisco, Clínica Esperienza em Barra de São Francisco e Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

“Busquei a medicina como forma de ajudar as pessoas, vejo a saúde precária onde as pessoas não conseguem tratamento adequado e com facilidade pela Rede Pública e quando procuram um atendimento particular se torna inviável por ser muito caro. Infelizmente Mantena parou no tempo, não sei se por questão política administrativa, ou se por Minas Gerais ser um estado muito grande, hoje não temos força e apoio ideal do Estado”. Disse que daqui para frente espera poder realizar muito mais pela população de Mantena e região.

Para ele a Clínica TOP MED é um sonho que está se concretizando, este sonho de quando ainda era aluno e cursava a faculdade “a de poder exercer a profissão de forma diferenciada e especial, com tratamento humanizado”.

“Além destas realizações é uma honra continuar contando a história de Mantena que foram realizadas por excelentes profissionais, uns já não estão entre nós, outros aposentados, e alguns ainda na ativa, posso me esquecer de alguns nomes a quem peço desculpas, mas, continuar a história de médicos como Dr. Marcos Vinicius, Dr. Araújo, os irmãos Dr. Wilson e Dr. Wanderson, Dr. Geraldo Afonso, Dr. Marcolino, Dr. Mattedi, Dr. Jânio Assis, Dr. Antônio Délcio e sua esposa Drª Heloisa, Dr. Celso Guerra, Dr. Ronaldson e sua esposa Drª Fátima, e muitos outros, foram médicos e são médicos de família, do povo , que escreveram a história de suas vidas valorizando a profissão, porém muito mais o ser humano”.