Com apoio dos deputados estaduais, comunidades de Linhares serão contempladas com telefonia rural e internet

Através dos deputados estaduais da base do governo do Estado na Assembleia Legislativa, que, inclusive lutaram para que este empreendimento se tornasse realidade, ao qual aprovaram a lei para licitar, em prazo recorde, moradores de comunidades do interior do município de Linhares estão ansiosos e ao mesmo tempo comemorando o lançamento do edital para contratação de antenas de telefonia móvel rural 3G e internet feito pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Linhares foi contemplado com cinco equipamentos. Três deles, em Bagueira, Japira e Humaitá. Inicialmente, o pedido de implantação da antena em Japira, atende a uma antiga reivindicação das referidas comunidades,

Vale lembrar que uma comitiva de moradores do distrito de São Rafael, participou de uma solenidade no Palácio Anchieta que anunciou o lançamento do Programa Campo Digital.
Graças a união das comunidades que em breve cerca de quatro mil habilitantes serão beneficiadas.

Edital

O edital de chamamento público para a contratação das 100 antenas de telefonia móvel que serão implantadas nas áreas rurais do Estado foi publicado pela no Diário Oficial da última sexta-feira (2710/2017). A sessão pública para que as empresas apresentem as propostas está marcada para o dia 30 de novembro.

A contratação das antenas de telefonia móvel e internet 3G para as localidades que não contam com o serviço foi separada em quatro lotes onde os municípios foram separados de acordo com a região onde se localizam cada um deles.

O investimento total será de R$ 30 milhões na implantação das 100 torres de telefonia em diversos municípios capixabas. Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas. Também foi criada uma comissão para acompanhar todo o processo de contratação.

As localidades que vão receber as antenas foram definidas com base em critérios técnicos de serviço e quantidade de população beneficiada. A instalação das antenas deverá começar ainda no final deste ano.

Localidades de Linhares que terão novas antenas
Bagueira
Japira
Humaitá Comunidade Quartel de Cima Distrito de Povoação