Só a clara? Não! Entenda por que você deve comer o ovo inteiro (e como)

Após sofrer anos rejeitado por ser considerado vilão da saúde, o ovo finalmente ganhou aval de médicos e nutricionistas que afirmam que o alimento é essencial para o bom funcionamento do organismo, além de ser indispensável no cardápio de quem pratica exercícios físicos.

É preciso ainda ressaltar que o ovo inteiro, e não somente a clara, é bom para a saúde. Portanto, se você joga a gema fora precisa saber que a parte vermelha concentra a maior parcela dos nutrientes e praticamente metade da proteína de todo o alimento.

Enquanto a clara é fonte de magnésio, selênio, potássio, fósforo e cálcio, a gema, além de também conter todos esses nutrientes, ainda possui ferro, vitaminas A, D e E, biotina, carotenoides e outras propriedades benéficas ao corpo.

Por que o ovo ajuda a emagrecer

Um ovo contém, aproximadamente, apenas 70 calorias, o mesmo que uma única fatia de pão de centeio. E o equilíbrio de seus nutrientes associado ao poder de saciedade das proteínas faz com que o alimento seja um grande aliado na perda de peso. Além disso, por ser excelente fonte de colágeno, albumina e vitaminas do complexo B, ele também auxilia no combate à flacidez.