Enivaldo comanda encontro com o governador para pedir asfalto de Mantenópolis

Uma comissão de representantes da região será recebida na próxima semana pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para discutir detalhes da reivindicação de asfaltamento da rodovia ES 320, ligando Barra de São Francisco a Mantenópolis, passando pelo distrito de Cachoeirinha de Itaúnas.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) comandou um encontro de Hartung com representantes da comunidade nesta quinta-feira (1), num dos intervalos do Seminário de Desenvolvimento de Barra de São Francisco.

São cerca de 33km de rodovia e a obra visa romper o isolamento entre as duas cidades, além de fomentar o desenvolvimento de uma região que tem um dos mais baixos IDHs do Espírito Santo.  A indicação da obra foi feita pelo deputado Enivaldo dos Anjos ao governador Enivaldo dos Anjos.

O Governador pôde ouvir o apelo pela realização da obra diretamente dos representantes do distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, além dos prefeitos Alencar Marin, de Barra de São Francisco e Hermínio Hespanhol, de Mantenópolis que relataram o quanto esse pleito será benéfico para os dois municípios.

Assim como havia sido informado pelo deputado Enivaldo dos Anjos, na semana passada, o governador Paulo Hartung informou que o primeiro passo para que essa reivindicação seja atendida é a conclusão do projeto do asfaltamento. “É um passo de cada vez. Prefiro me atualizar para saber em que pé está a elaboração do projeto para que possa dar a comunidade uma resposta mais concreta”, afirmou.

Diante do fato, Enivaldo dos Anjos sugeriu que fosse criada a comissão para que, na próxima semana, se reunisse com o governador e equipe, para atualizar toda a comunidade do andamento da reivindicação. Também participaram da reunião os deputados Padre Honório e Raquel Lessa.