Moradores encontram macaco morto em Boa Vista/Nova Venécia

140

Um macaco morto foi encontrado na beira de um córrego, ao lado da escola Regina Alves Dutra, na localidade de Boa Vista, em Nova Venécia, noroeste do Estado. A comunidade fica às margens da BR 080, na altura do KM 234, já próximo ao limite com Barra de São Francisco.

Os moradores que encontraram o animal o levaram ao posto de saúde local. José Teodoro de Abreu, mais conhecido como ex-vereador Cabeção, conta que, ao receber o corpo do animal, a técnica da unidade de saúde comunicou o fato à enfermeira e, esta, à Secretaria de Saúde da sede do município.

A orientação, prossegue o ex-vereador, foi para enterrar os restos mortais do macaco próximo ao córrego onde foi localizado. “Não foram na mata olhar, não tentaram mandar pra examinar, nem pra enterrar no aterro sanitário”, reclama.

Cabeção diz que o animal devia pesar entre 2,8kg e 3kg e tinha pelagem marrom escura. “Não é esse ‘chuim’, que tem muito por aqui, não. É do maior, acho que o sauá, que a gente vê pouco, eles ficam mais nos altos das árvores, mais ouve do que vê”, descreve.

Os moradores, afirma o ex-vereador, querem saber a causa da morte. “Pode ter sido atropelado, pode ser febre amarela, a gente quer saber”, reclama.

COMPARTILHAR